domingo, 6 de março de 2011

COMERCIANTES E EMPRESARIOS SÃO FAVORAVEIS A IMPLANTAÇÃO DE MONITORAMENTO ELETRONICO NAS AVENIDAS

Projeto do Presidente da Câmara Carlos da Creche tem aceitação da maioria dos comerciantes e empresários de Paiçandu
A idéia é simples, no entanto pode ser de grande importância para toda sociedade. O projeto a ser implantado é um reflexo natural que quanto mais segurança melhor para todos. Implantar Câmeras de Seguras nas principais avenidas para coibir a venda e uso livre de drogas, alem é claro de garantir mais segurança aos comerciantes e  pessoas que saem a noite nas  ruas com intuito  de diversão. Serão criadas centrais que monitoraram 24 horas as ruas e avenidas, com isso fazer com que o sistema funcione de verdade. No ano passado podemos citar c Omo exemplo o atentado que aconteceu contra um funcionário da prefeitura que foi baleado na mão por um disparo que até hoje ninguém sabe q quem foi. Se houvesse câmeras de seguranças sem sombras de duvidas ele seria identificado. Em varias cidades esse monitoramento já existe, a maior cidade do Paraná que implantou esse sistema é Cascavel e os resultados s ao todos positivos.  As principais ruas e avenidas são os locais favoritos para venda livre e consumo de drogas.  Com a implantação acredita-se que as dificuldades serão percebíveis já que com a saída dos locais de maior concentração tudo torna mais difícil, tanto para quem vende como para quem compra. A reportagem conversou com vários comerciante e comerciantes e empresários da cidade e as opiniões foram todas favoráveis em relação a  implantação do sistema. João Caraçato comerciante em Paiçandu a 24 anos disse que isso é um  grande projeto, mas  que  não pode ficar só no papel. “A prefeitura precisa buscar meios para que isso seja implantado no município. Isso vai fortalecer nossa segurança, sou favorável e gostaria que toda sociedade também fosse”     
Edney José Delgado comerciante da Avenida Silvio Alves  diz que é um projeto de grande importância e ainda frisa que deve ser feito uma divulgação do sistema. “Tem que deixar bem publico que o sistema estará funcionando isso vai inibir aqueles que só saem as ruas para a pratica de vandalismo, venda e consumo d e drogas”    
Adevair Bruschi diz que a idéia é boa e vale apena colocar em pratica. “Tudo que for feito para melhora a segurança da comunidade é bem vindo. Fico feliz em saber que nossa cidade pode ganhar esse sistema de monitoramento. Tanto para nos comerciantes quanto para os nossos filhos que saem a noite apenas para se divertir”.         
Se é bom para Paiçandu é bom para nos de Água Boa, o que acontece lá  também reflete aqui no distrito. Torço para que esse projeto sai do papel e seja colocado em pratica. Quando o assunto é segurança temos analisar com muito carinho pois nossa cidade precisa. Disse Marcos da Luz comerciante em Água Boa    
Eu gostaria muito de ver esse projeto sendo colocado em pratica nosso município precisa.  Espero que saia do papel, pois seria uma forma eficaz de combater não só a venda livre de drogas como o vandalismo praticado por algumas pessoas. Finalizou Nilson Tessaro    
Nossa idéia é poder proporcionar mais segurança para toda a sociedade. E vemos nesse projeto um grande avanço para a questão da segurança. Enalteceu o vereador e Presidente da Câmara Carlos da Creche                                

2 comentários:

  1. A IDÉIA É BOA SERÁ QUE O PREFEITO VAI FAZER ACONTECER.NÃO BASTA SÓ PROJETOS O PREFEITO TEM QUE CONCLUIR .PARABÉNS PELO PROJETO MESMO ASSIM, CONTINUE ASSIM SEMPRE COM PROJETOS E GESTOS BONS PARA NOSSA CIDADE DE PAIÇANDU.

    ResponderExcluir
  2. boa idéia td que possa ajudar na questão segurança deve sim ter uma atenção especial... e quanto á internet livre p/ a população seria sonhar dimais ou eé possivel ????

    ResponderExcluir